(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula cogita se entregar à PF após missa para Marisa Letícia

Lula chegou ao sindicato no início da noite de quinta-feira (5), logo após Moro decretar a prisão do ex-presidente, que tinha até as 17 horas de ontem (6) para se entregar


postado em 07/04/2018 07:36 / atualizado em 07/04/2018 08:14

(foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação)
(foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação)

São Paulo, 07 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode se entregar à Polícia Federal neste sábado (7), após a missa em homenagem à ex-primeira dama, Marisa Letícia, marcada para às 9h30, segundo fontes próximas ao ex-presidente. Este sábado seria aniversário de Dona Marisa.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde Lula passou a segunda noite desde que o juiz federal Sergio Morou determinou a prisão do petista, amanheceu neste sábado sem viaturas da Polícia Federal e com a presença de apoiadores do ex-presidente, que fizeram vigília durante a noite. Algumas pessoas dormiam na calçada ou em barracas na frente do edifício.

Na escada principal do prédio, um grupo de simpatizantes do petista fez uma roda de violão. Muitos usavam camisetas vermelhas ou pretas com frases como "não à prisão de Lula". Também há vários cartazes nas paredes com frases como "Lula inocente, Lula presidente".

Entre os petistas que passaram a noite no sindicato estão o senador do Acre, Tião Viana, que ficou no segundo andar, na área reservada onde está o ex-presidente.

Lula chegou ao sindicato no início da noite de quinta-feira (5), logo após Moro decretar a prisão do ex-presidente, que tinha até as 17 horas de ontem (6) para se entregar.

Como Lula não se entregou, havia a expectativa que viaturas da PF pudessem chegar ao local logo no amanhecer deste sábado (7), o que acabou não acontecendo.

(Altamiro Silva Junior)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)