(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula passa a noite em sindicato e ainda não informou se vai se entregar à PF

Ex-presidente tem até as 17h de hoje para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba


postado em 06/04/2018 07:24 / atualizado em 06/04/2018 07:46

Durante a madrugada, Lula acenou para manifestantes que estavam na porta do Sindicato dos Metalúrgicos(foto: Miguel Schincariol/AFP)
Durante a madrugada, Lula acenou para manifestantes que estavam na porta do Sindicato dos Metalúrgicos (foto: Miguel Schincariol/AFP)

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, acompanhado dos filhos e correligionários. Após a decretação da prisão pelo juiz Sérgio Moro, no início da noite dessa quinta-feira, o ex-presidente, condenado a 12 anos e um mês de prisão no processo do caso tríplex do Guarujá, tem até às 17h desta sexta para se apresentar "voluntariamente" à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava-Jato.

Até o momento, Lula não informou se vai se entregar no prazo determinado pelo juiz Moro, se vai aguardar o cumprimento do mandado de prisão ou se pretende resistir. Ele não discursou no carro de som durante o ato da noite de quinta, apenas acenou por volta das 2h desta sexta e desceu para cumprimentar alguns aliados.

A ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os candidatos à Presidência Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D'Ávila (PC do B) estiveram presentes ontem à noite no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em apoio ao petista.

Moradores de ocupação do MTST em São Bernardo também fizeram caminhada até o local. Contudo, durante a madrugada, o número de apoiadores caiu. Eles prometem voltar ao local ao longo do dia. Às 7h desta sexta, não havia movimentação em frente ao prédio do sindicato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)