Publicidade

Estado de Minas

Ordem de prisão de Lula pegou todo mundo de surpresa, diz deputado Sílvio Costa


postado em 06/04/2018 00:18

Brasília, 05 - O deputado Sílvio Costa (Avante-PE) disse que a decisão do juiz Sérgio Moro de determinar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "pegou todo mundo de surpresa".

O deputado disse que havia acabado de chegar em Garanhuns, terra natal de Lula, quando soube da notícia. "O povo está revoltado. Estou aqui em um café e todo mundo só fala disso. Mas não tem povo na rua, nem contra nem a favor", afirmou.

Para Sílvio Costa, que é próximo a Lula, a decisão de Moro deixa a impressão que havia pressa em prender o ex-presidente. "Isso caracteriza o forte desejo de atropelar a Constituição para prender Lula", disse.

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o habeas corpus de Lula, em um julgamento que entrou a madrugada desta quinta, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região autorizou Moro a decretar a prisão do líder petista. O ex-presidente tem até as 17h desta sexta para se apresentar à Polícia Federal, em Curitiba.

(Isadora Peron)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade