Publicidade

Estado de Minas

Casimiro: avaliaremos pedidos de prorrogação de contratos do decreto dos Portos


postado em 02/04/2018 12:48

Brasília, 02 - Recém-empossado como ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, disse nesta segunda-feira, 2, que ainda vai avaliar com a área de portos o status dos pedidos de prorrogação de contratos de arrendamento com base no polêmico Decreto 9.048, o Decreto dos Portos.

Casimiro tampouco informou quem o substituirá à frente do Dnit, mas adiantou que o cargo deverá ficar com algum superintendente estadual do órgão.

As prioridades da pasta, informou ele, são as do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O novo ministro destacou a continuidade da gestão, ao informar que ele, por estar à frente do Dnit, acompanhava de perto a execução de programas do ministério.

Casimiro, funcionário de carreira do Dnit desde 2006 e sem filiação partidária, assumiu o posto de ministro com as bênçãos do PR, partido de seu antecessor, Maurício Quintella Lessa, que deixou o governo na última sexta-feira, 30, para concorrer a uma vaga de senador por Alagoas.

(Lu Aiko Otta, Carla Araújo e Felipe Frazão)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade