(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais um candidato à Presidência da República do governo Temer: Paulo Rabello de Castro

Presidente do BNDES irá se desincompatibilizar do cargo até 7 de abril para disputar a Presidência da República


postado em 22/03/2018 15:21

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro (PSC), disse que irá se desincompatibilizar do cargo para concorrer à Presidência da República. "Eu tenho ainda, obviamente, de conversar com o presidente da República", disse em entrevista na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). "Da minha parte a decisão está tomada", acrescentou, afirmando que não concorrerá como candidato do governo. "Seria uma exorbitância de minha parte dizer que eu saio como candidato do governo", disse.

Em tom de campanha, Rabello disse que tem servido lealmente ao governo e desde que assumiu o comando do banco, em julho do ano passado, recuperou o valor de mercado. “Quando entrei não valia nem R$ 59 bilhões. Agora está em pelo menos R$ 150 bilhões”, acrescentou, salientando a importância do estado para impulsionar os investimentos. Para colocar a candidatura à Presidência, Rabello terá que se deixar a chefia no BNDES até 7 de abril, que é quando se encerra o prazo para descompatibilização.
Rabello participa de um encontro com empresários mineiros e apresenta um plano elaborado pelo banco com metas até 2035 para o desenvolvimento do Brasil.






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)