(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-deputado federal do Paraná é encontrado morto em hotel de Brasília

A Polícia Civil investiga as causa da morte de Luciano Pizzato


postado em 21/03/2018 10:46 / atualizado em 21/03/2018 10:56

De acordo com a PM, a suspeita é que o ex-deputado Luciano Pizzato tenha sofrido um mal súbito (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
De acordo com a PM, a suspeita é que o ex-deputado Luciano Pizzato tenha sofrido um mal súbito (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)

O ex-deputado federal do Paraná Luciano Pizzato, 60 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (21), no hotel onde estava hospedado, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito.
 
Segundo a corporação, a PM foi acionada por volta de 1h14. Uma pessoa que acompanhava o deputado disse aos policiais que, logo após se deitar, Pizzato caiu no chão e bateu a cabeça no criado da cama, gerando um corte superficial com sangramento na testa.

Em seguida, a segurança do hotel foi acionada e realizou por várias vezes massagem cardíaca na vítima, mas sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel Urgente (SAMU) também foi chamado e, quando chegou ao local, constatou o óbito. A Polícia Civil já realizou a perícia no local e investiga a causa da morte.

Vice-governadora lamenta


A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, que está em Brasília e tem agenda na cidade, como o Fórum Mundial da Água, usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. "Dia triste. Hoje o Paraná e o Brasil perderam Luciano Pizzatto, um dos maiores especialistas do país em meio ambiente. E eu perdi um grande amigo. Que Deus, com toda a sua sabedoria, conforte os corações da Dora e dos filhos Raquel, Luíza e Pedro. Meus sentimentos", escreveu.

Carreira política


Durante 22 anos, entre 1991 e 2013, Pizzatto foi deputado federal por cinco mandatos pelo PMDB, PRN, PFL e DEM. Além de deputado estadual pelo PMDB, entre 1989 e 1991.

Em Brasília, o ex-deputado era chefe do escritório do governo estadual e tinha, entre suas atribuições, o contato com parlamentares e autoridades do Poder Executivo.

Ele nasceu em 23 de março de 1957, em Curitiba, e era formado em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná. Ele deixa mulher e três filhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)