(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MST invade fazenda atribuída a Temer em delação

Os sem-terra exigem que as áreas fruto de corrupção sejam destinadas à reforma agrária


postado em 07/03/2018 10:23 / atualizado em 07/03/2018 10:41

Temer nega que a fazenda, que está em nome de um amigo, seja dele(foto: Marcos Correa)
Temer nega que a fazenda, que está em nome de um amigo, seja dele (foto: Marcos Correa)

Os sem-terra invadiram, na manhã desta quarta-feira (7), uma fazenda no interior de São Paulo apontada na delação da JBS como sendo do presidente Michel Temer (MDB). São cerca de 350 trabalhadores que reivindicam que a área, que fica entre Lucianópolis e Duartina, seja destinada à reforma agrária.

Em delação, o ex-diretor da J&F Ricardo Saud disse à Polícia Federal que a fazenda, apesar de estar no nome do coronel João Baptista Lima, é do presidente da República. João Batista é amigo de Temer e foi acusado de receber propina em nome do peemedebista.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) anunciou a ocupação da Fazenda Esmeralda por 350 pessoas. Segundo a delação de Saud, a fazenda está em nome da empresa Argeplam ou do próprio coronel.
A fazenda fica no interior de São Paulo e já foi invadida outras vezes(foto: Coletivo de comunicação do MST)
A fazenda fica no interior de São Paulo e já foi invadida outras vezes (foto: Coletivo de comunicação do MST)

Segundo a dirigente do MST, Joana Costa, o MST ocupou a fazenda “denunciando a ilegitimidade do governo golpista de Temer e nos posicionando contra a sua agenda de retrocessos para a classe trabalhadora”. O grupo reivindica que todas as áreas adquiridas por meio de corrupção sejam destinadas à reforma agrária.

 

Sem terra


A assessoria do Palácio do Planalto negou que a fazenda seja do presidente Michel Temer. “Mais uma vez, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República reforça que o presidente da República, Michel Temer, não possui nenhuma propriedade em área rural”, informou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)