(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Planalto escala Enzo e Valentina em canal para 'falar' com população

Os personagens da animação infantil levam os nomes mais populares no Brasil


postado em 23/02/2018 11:07 / atualizado em 23/02/2018 12:01

No primeiro vídeo, Enzo e Valentina pedem que as crianças se inscrevam no canal(foto: Reprodução Youtube)
No primeiro vídeo, Enzo e Valentina pedem que as crianças se inscrevam no canal (foto: Reprodução Youtube)

Com a popularidade em baixa com a população brasileira, o presidente Michel Temer (MDB) escalou Enzo e Valentina para ajudar a melhorar sua comunicação com as crianças. Os dois nomes, que se tornaram populares e deram origem a vários memes recentemente, foram escolhidos para os personagens de um canal do Palácio do Planalto voltado para o público infantil.

O primeiro vídeo do “Coisas que merecem like” apresenta Enzo e Valentina falando sobre bagunça no quarto e se chama “lugar sujo é zoado”. Valentina encontra o quarto de Enzo cheio de lixo, incluindo uma pizza “verde” e “cheia de fungos”. Na animação, ela mostra meias e uma cueca suja debaixo da cama e diz que o local tem que ser interditado.

Na historinha, Valentina ajuda Enzo a arrumar o quarto e diz que na rua tem que jogar o lixo na lixeira. Os dois convidam os internautas a se inscrever no canal.

De acordo com a assessoria do Planalto, o canal é uma iniciativa da Secom que tem como objetivo "abordar noções de cidadania, compartilhando narrativas de experiências e atitudes positivas em conteúdos voltados para jovens de 8 a 12 anos". O governo informa que a primeira temporada terá 24 episódios no formato de animação.

Os assuntos abordados serão sustentabilidade, educação financeira, gentileza, espaço público e poluição. "Produzidos com locução simples e divertida e linguagem apropriada para o YouTube, os vídeos serão exibidos todas as segundas, terças e sextas-feiras, sempre às 18h", informa o Planalto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)