(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSB tenta convencer Joaquim Barbosa a ser candidato a presidente

O ex-ministro do STF vem conversando com o líder da legenda e diz estar 'acompanhando' o quadro de sucessão


postado em 23/02/2018 10:12 / atualizado em 23/02/2018 10:25

O ex-presidente do Supremo é visto como um forte nome para concorrer ao Planalto(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )
O ex-presidente do Supremo é visto como um forte nome para concorrer ao Planalto (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ainda pode ser candidato ao Palácio do Planalto. As articulações de parte do PSB para trazê-lo para a disputa pela legenda vão se intensificar em março, depois de um congresso da legenda para discutir o quadro eleitoral. Segundo o líder do partido na Câmara, deputado Júlio Delgado, o ex-ministro diz estar “acompanhando” o quadro de sucessão do presidente Michel Temer (MDB).

A última conversa de Delgado com Joaquim Barbosa foi nessa quarta-feira (21) por telefone. Os dois se encontraram pessoalmente em janeiro. “Tenho mantido contato na perspectiva de que ele possa se candidatar pelo PSB e acho isso possível. Tem uma porta bem aberta que a gente pode atravessar”, afirmou.

O PSB terá um congresso na semana que vem e a candidatura de Barbosa está entre os temas que devem ser tratados.  Em Minas Gerais, o PSB chegou a aprovar institucionalmente um convite para a filiação de Joaquim Barbosa, que é mineiro.

O nome do ex-ministro do STF, no entanto, esbarra na resistência de parte do PSB, que defende a união o PSDB do governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Esse ruído seria um dos fatores que emperram a filiação de Barbosa.
Um dos maiores entusiastas da candidatura de Barbosa, o líder do PSB acredita que ele pode mudar o quadro eleitoral. “A gente tem sentido nas ruas uma descrença com a classe política mas ela se desfaz com a entrada de uma pessoa decente que, apesar de não ser da política, tem uma vida pública reconhecida”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)