Publicidade

Estado de Minas

Temer é 'elegível' e tem todas as condições de disputar reeleição, diz Marun

Secretário de governo afirmou, no entanto, que posição do presidente é de não disputar a eleição de 2018


postado em 21/02/2018 16:42 / atualizado em 21/02/2018 19:13

Carlos Marun defende reeleição de Temer(foto: Alan Santos/PR)
Carlos Marun defende reeleição de Temer (foto: Alan Santos/PR)

Brasília - O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), afirmou nesta quarta-feira, 21, que o presidente Michel Temer é "elegível" e tem todas as condições de disputar reeleição neste ano. Ele afirmou, porém, que, hoje, a decisão de Temer é clara no sentido de não disputar.

"Veja bem, o presidente é elegível, não é inelegível. É claro que, se ele vier no futuro a cogitar da possibilidade de disputar a eleição, ele tem condições de fazê-lo, mas hoje a posição do presidente é clara no sentido de não disputar as eleições", declarou Marun em entrevista na Câmara.

Nos últimos dias, lideranças da base aliada passaram a dar como certa a candidatura de Temer à reeleição. A avaliação é de que o presidente deu uma sinalização forte nesse sentido ao autorizar intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, em uma tentativa de adotar uma pauta popular.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade