Publicidade

Estado de Minas

Ciclovia que desabou duas vezes no Rio pode ganhar nome de Eduardo Paes

O local que liga o Leblon a São Conrado, na Zona Sul carioca, se chama atualmente Ciclovia Tim Maia, em homenagem ao cantor


postado em 16/02/2018 09:25 / atualizado em 16/02/2018 09:34

A ciclovia foi construída no governo do ex-prefeito Eduardo Paes(foto: Reprodução Facebook)
A ciclovia foi construída no governo do ex-prefeito Eduardo Paes (foto: Reprodução Facebook)

Após desabar pela segunda vez, a ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, pode mudar de nome para “homenagear” seu principal responsável. Isso se a Câmara Municipal aprovar um projeto de lei apresentado nessa quinta-feira pelo vereador Renato Cinco (Psol) para dar ao local o nome de Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio.
 
Paes foi o responsável, em sua gestão na prefeitura do Rio de Janeiro, pela construção da ciclovia, que em abril de 2016 caiu pela primeira vez, matando duas pessoas. Na ocasião, pouco mais de três meses depois da inauguração, um trecho de cerca de 20 metros desabou.
A ciclovia Tim Maia desabou pela segunda vez nessa quinta-feira, por causa da chuva(foto: Tomaz Silva Agencia Brasil)
A ciclovia Tim Maia desabou pela segunda vez nessa quinta-feira, por causa da chuva (foto: Tomaz Silva Agencia Brasil)

Para a mudança de nome, o vereador Renato Cinco diz que a ciclovia foi construída durante o governo Eduardo Paes  e cita os dois acidentes. Nessa quinta-feira (15) um novo trecho da via desabou após a forte chuva que atingiu o Rio. “É lamentável que tal obra tenha o nome do cantor Tim Maia, que tanto contribuiu para a cultura brasileira. O mais justo é que o principal responsável por ela é quem receba o seu nome”, justifica o vereador.

A ciclovia fica na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul carioca. A via, que liga o Leblon a São Conrado, tem quase quatro quilômetros e fica à beira mar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade