(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula faz convite em rede social para missa de 1 ano de morte de Marisa Letícia


postado em 03/02/2018 13:00

São Paulo, 03 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou neste sábado (3), em sua página no Facebook, um convite para a missa de um ano de morte de sua mulher Marisa Letícia. A cerimônia será realizada hoje (3) à noite no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula e Marisa se conheceram. A ex-primeira-dama morreu em fevereiro do ano passado, aos 66 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

A página oficial do PT publicou na noite de ontem (2) uma homenagem à Marisa, com um texto e um vídeo, com imagens de sua trajetória. "Foi Dona Marisa quem costurou a primeira bandeira do PT, e foi sob essa bandeira que ela sempre lutou pelo projeto de construção de um novo Brasil", escreveu o partido na rede social. "A ex-primeira-dama sempre teve papel ativo. Liderou, inclusive, uma grande passeata de mulheres pela liberdade dos maridos presos pela ditadura militar", completou.

Paralelamente, é realizada nesta manhã (3) uma inauguração popular do Viaduto Dona Marisa Letícia, no Jardim São Luiz, na zona sul da capital paulista, com a presença de lideranças petistas como a deputada federal Ana Perugini e o ex-ministro Alexandre Padilha. O projeto de lei que deu o nome Marisa Letícia ao viaduto foi sancionado no dia 29 dezembro pelo prefeito em exercício Milton Leite (DEM). A via foi aberta, no entanto, sem uma cerimônia oficial de inauguração, no início de janeiro, por decisão do prefeito João Doria (PSDB), que cancelou o evento.

(Camila Turtelli)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)