Publicidade

Estado de Minas

Meirelles reafirma que tomará decisão sobre candidatura no começo de abril

Ministro disse que vai esperar vai ter certeza de que a economia respondeu aos estímulos


postado em 02/02/2018 16:00 / atualizado em 02/02/2018 16:06

(foto: World Economic Forum / Mattias Nutt)
(foto: World Economic Forum / Mattias Nutt)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou nesta sexta-feira, que tomará uma decisão sobre sua candidatura à Presidência da República no limite do prazo legal para se desincompatibilizar do cargo.

"Vou tomar essa decisão na data legal do começo de abril", afirmou Meirelles, em palestra a empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Sem citar diretamente a candidatura, Meirelles disse que "muita coisa vai depender se, de fato, a economia consolidou o crescimento", com aumento da sensação de bem-estar por parte da população. Até isso acontecer, Meirelles disse que estará "100% dedicado ao trabalho". "Minha ideia é não pensar nesse assunto, não me desviar", afirmou.

O ministro, que foi lançado pré-candidato pelo PSD, lembrou de 2010, quando foi convidado para compor a chapa, como vice-presidente, com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Meirelles, ele só anunciou (e, de fato, só tomou) a decisão em 31 de março, limite legal para deixar os cargos públicos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade