Publicidade

Estado de Minas

Temer embarca para Zurique, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já está na Suíça para o evento


postado em 22/01/2018 23:15

Antonio Cunha/CB/D.A Press
Antonio Cunha/CB/D.A Press
O presidente Michel Temer embarcou na noite desta segunda-feira, 22, para Zurique, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, a senadora Marta Suplicy (MDB-SP) e o deputado Beto Mansur (PRB-SP) acompanham Temer. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já está na Suíça para o evento. 

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumiu a Presidência da República interinamente, não esteve na Base Aérea de Brasília para acompanhar o embarque. 

Ao participar do Fórum Econômico Mundial, Temer quer tentar convencer empresários a investir no Brasil, no momento em que considera que a economia voltou a crescer. O presidente deve defender ainda a aprovação da reforma da Previdência junto aos investidores.

No sábado, o ministro Moreira Franco divulgou um vídeo em que afirma que Temer vai mostrar que o País saiu da "mais grave crise econômica de nossa história", com inflação e juros baixos.

A comitiva presidencial deve chegar a Zurique às 10h50 (no horário de Brasília) desta terça-feira, 23. No dia seguinte, Temer faz um discurso no Fórum Mundial. O retorno está marcado para a quinta-feira, 25.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade