(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa de Lula comunica ao TRF4 sobre viagem do petista à Etiópia

Em documento protocolado no TRF4, advogados informaram que ex-presidente estará no país africano entre os dias 26 e 29 para participar de evento de combate à fome no continente


postado em 16/01/2018 18:52 / atualizado em 16/01/2018 19:00

(foto: Douglas Magno/AFP)
(foto: Douglas Magno/AFP)

 Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta terça-feira ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) – onde será julgado um recurso do petista no próximo dia 24 – que ele participará do encontro de líderes na Etiópia no dia 27.

Lula seguirá para Adis Abeba, capital da Etiópia, no dia 26, onde participará, no dia seguinte, de evento sobre combate à fome no continente. Ele retornará ao Brasil dia 29, segundo os advogados.

 O documento assinado por Cristiano Zanin e José Roberto Batochio informa que o comunicado foi feito em “atenção à lealdade processual”.

O ex-presidente foi convidado para o evento em outubro, antes de o julgamento do recurso ser marcado. A princípio, não há qualquer impedimento legal para a viagem do petista, exceto se desembargadores do TRF4 decidirem impor alguma restrição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)