(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT convoca vigília em BH para julgamento de Lula

Diretório estadual da legenda marcou evento de apoio ao ex-presidente para a Praça da Assembleia Legislativa no dia do julgamento no Tribunal Federal Regional.


postado em 11/01/2018 17:08 / atualizado em 11/01/2018 17:17

(foto: Agência PT/Divulgação )
(foto: Agência PT/Divulgação )
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Minas Gerais convocou nesta quinta-feira (11) por meio das redes sociais os militantes da legenda e apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vigília na capital mineira durante o julgamento de Lula.

O evento “Vigília em defesa de Lula e da democracia”, está marcado para a praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (LGMG), a partir de 8 horas do dia 24 até meia-noite.

Neste dia está marcado o julgamento do ex-presidente no Tribunal Federal Regional (TRF) da 4º Região, em Porto Alegre. Lula foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, que teria sido reformado pela empreiteira OAS. O petista nega que tenha cometido os crimes e recorreu à segunda instância.

“O PT de Minas irá se reunir para o grande ato de vigília em apoio ao presidente Lula e em defesa da democracia. O objetivo é envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, políticos, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular”, diz a convocação divulgada nas redes sociais do partido.

Caso Lula seja condenado pelo TRF, ele fica inelegível devido à Lei da Ficha Limpa. No entanto, pode se manter na disputa eleitoral – em que aparece como favorito nas pesquisas – por meio de recursos. Após a decisão do TRF no dia 24, o caso ainda pode ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF).
(foto: PT-MG/Facebook)
(foto: PT-MG/Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)