(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Autoridades e políticos lamentam morte do ex-governador Francelino Pereira

Político estava internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Ele governou Minas entre 1979 e 1983


postado em 21/12/2017 14:16 / atualizado em 21/12/2017 18:38

(foto: Marcia Francisco/Divulgação )
(foto: Marcia Francisco/Divulgação )

Autoridades, parlamentares e políticos divulgaram nota lamentando a morte do ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira dos Santos. Ele estava internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A cerimônia de cremação do corpo do ex-político será às 21h30 desta quinta-feira, no Parque Renascer.

Governador Fernando Pimentel

"Manifesto o pesar pelo falecimento do ex-governador de Minas Gerais, Francelino Pereira, homem púbico que pautou sua trajetória de forma íntegra, cumprindo importante papel na redemocratização do Brasil. Como governador, senador e deputado federal sempre defendeu os interesses do nosso estado. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos. Em sinal de pesar, está decretado luto oficial de três dias, em todo o território mineiro, a partir da data de hoje", lamentou o governador, que decretou luto oficial de três dias no estado.

Senador Antonio Anastasia

"Lamento profundamente a morte do governador Francelino Pereira. Ele que com tanto empenho emprestou seus trabalhos para a melhoria de nosso Estado, Minas Gerais, por onde também foi senador e deputado federal. Sempre preocupado com o desenvolvimento de Minas, Francelino se dedicou a construir um Estado mais simples, que colaborasse com o desenvolvimento do cidadão. Político experiente, sempre me apoiou pessoalmente, me incentivando a progredir e a continuar o trabalho por um País melhor. Guardarei suas palavras ponderadas e de sabedoria. Levo a todos familiares e amigos os meus sentimentos", comentou o senador Antonio Anastasia.

Ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda

"Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira. Dono de uma reconhecida carreira política durante a qual ocupou também os cargos de vereador em Belo Horizonte, deputado federal e senador, Francelino sempre foi um homem honrado. O ex-governador desempenhou um importante papel para a história do Brasil no momento em que nosso país iniciava a transição rumo à retomada da democracia. Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos”.

Ex-deputado federal e prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (PPS)

No momento ruim da política brasileira, o pais fica mais triste ao perder o ex-governador Francelino Pereira, figura cujo simbolo na vida pública foi a honestidade. A perda e maior para o Norte de Minas, pois Francelino sempre tratou com grande amor esta região e seus filhos. Perde Minas Gerais. Perde o Brasil. Todos nós perdemos".

O prefeito de Belo Horizonte também prestou homenagem ao ex-governador de Minas. Alexandre Kalil disse que solidariza com os familiares e amigos de Francelino.

Câmara Municipal de Belo Horizonte

"A Câmara Municipal de Belo Horizonte, na pessoa do presidente Henrique Braga, lamenta profundamente a morte do ex-governador Francelino Pereira. Sua trajetória política de probidade e altivez marcou o Legislativo Municipal, onde exerceu a vereança no período de 1951 a 1954. Trabalhou por Minas Gerais como deputado federal e chefe do Estado, e influenciou o cenário nacional como senador da República. Grande líder, deixa uma lacuna de caráter e competência na política brasileira".

Aos familiares e amigos, nossa solidariedade e pêsames pela perda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)