(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes pró e contra Dilma Rousseff trocam empurrões na ALMG

A ex-presidente da República esteve na Assembleia nesta segunda-feira para audiência sobre participação da mulher na política. Manifestantes trocaram empurrões e ofensas.


postado em 11/12/2017 19:47 / atualizado em 11/12/2017 20:39

(foto: Marcelo da Fonseca )
(foto: Marcelo da Fonseca )
Durante passagem da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na noite desta segunda-feira (11), manifestantes contrários e apoiadores da petista trocaram empurrões e muitas ofensas.

A confusão aconteceu no hall da ALMG, bem ao lado do auditório onde Dilma participava de uma audiência para debater a participação da mulher na política. Cerca de 10 manifestantes ligados ao grupo Patriotas levaram uma faixa pedindo a cassação do PT e vários bonecos do deputado e pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Pouco antes da ex-presidente chegar, eles começaram a bater boca com militantes petistas. O clima esquentou quando uma mulher do grupo pró-Dilma arrancou a faixa dos Patriotas. Houve empurra-empurra e alguns manifestantes chegaram a cair no chão durante a confusão.

Enquanto os antipetistas, em minoria, gritavam frases como “Lula, ladrão. Seu lugar é na prisão” e “Dilma na cadeia”, os manifestantes pró-Dilma respondiam com gritos de “Fascistas, racistas. Não passarão” e “Dilma, guerreira do povo brasileiro”.

A ex-presidente Dilma participou da Comissão Extraordinária das Mulheres da ALMG, em audiência sobre os desafios para aumentar a presença feminina na política. Em pauta, também entraram temas como as conquistas que melhoraram a vida das mulheres, que estariam sendo atacadas pelo governo de Michel Temer.

O auditório José Alencar Gomes da Silva ficou completamente lotado durante a audiência e várias mulheres acompanharam a sessão por meio de um telão instalado no hall da Assembleia, onde aconteceu o protestos.

 

Assista ao vídeo do momento em que o bate-boca começou:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)