(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidor que não apresentar bom desempenho será demitido; projeto está em discussão no Senado

O projeto de lei está em discussão nesta segunda-feira na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e prevê demissões de servidores municipais, estaduais e federais


postado em 04/12/2017 10:37 / atualizado em 04/12/2017 10:55

Fachada do prédio do Congresso Nacional(foto: Andre Correa/Senado Federal)
Fachada do prédio do Congresso Nacional (foto: Andre Correa/Senado Federal)

O Senado discute nesta segunda-feira a demissão de  servidores públicos estáveis por insuficiência de desempenho. O  projeto de lei será debatido na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e está  em análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Além dessa comissões, a matéria deverá ser analisada  pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.

Aprovadas em comissões, o projeto de lei irá para votação em plenário da  Casa.

Entenda


De acordo com o projeto, os servidores de todos os poderes, nos níveis federal, estadual e municipal estarão sujeitos as avaliações de rendimento.

Uma vez por ano os servidores deverão ser analisados em relação a produtividade e qualidade, além de fatores específicos da função desempenhada.

A possibilidade de demissão é prevista caso o trabalhador receba conceito N (não atendimento) nas duas últimas avaliações ou não alcance o conceito P (atendimento parcial) na média tirada nas cinco últimas avaliações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)