(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segovia foi nomeado com a missão de desacreditar as investigações, diz Janot


postado em 01/12/2017 15:19

São Paulo, 01 - O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot criticou nesta sexta-feira, 1, em entrevista à agência Reuters, o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, escolhido pelo presidente Michel Temer.

"Pelas declarações que ele (Segovia) tem feito, parece que foi nomeado com a missão de desacreditar as investigações", afirmou Janot.

O ex-procurador-geral ainda diz que "não sabe dizer se uma pessoa próxima de investigados e denunciados deveria ser autorizada a chefiar uma instituição do tamanho e da importância da Polícia Federal".

Segovia é próximo do ex-presidente José Sarney.

Mala preta

Essa não é a primeira vez que o ex-procurador dispara flechadas contra Segovia. Os ataques começaram logo na posse do diretor-geral, que, depois de se dizer lisonjeado com a presença de Temer, ainda questionou a materialidade das provas usadas em denúncia contra o presidente.

"Uma única mala talvez não desse toda a materialidade criminosa que a gente necessitaria para resolver se havia ou não crime, quem seriam os partícipes e se haveria ou não corrupção", declarou o diretor da PF, referindo-se à mala estufada com 10 mil notas de R$ 50, somando R$ 500 mil em propinas da JBS.

Naquele dia, Janot questionou se Segovia estaria falando "por ordem de alguém".

Na última quarta-feira, 29, em São Paulo, Janot disse que "só pode ser brincadeira" o que disse o diretor da PF sobre a mala.

Em entrevista à Reuters, Janot afirmou que o novo diretor da PF foi nomeado para "tirar o foco das investigações".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)