(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara promove debate sobre a reforma da Previdência; tire suas dúvidas

A reunião de hoje foi proposta pelo Sindicato do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis). O debate é interativo


postado em 28/11/2017 09:46 / atualizado em 28/11/2017 10:01

(foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
(foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira(28) debate sobre a reforma da Previdência. A audiência pública está marcada para começar daqui a pouco, às 10 horas.O evento será interativo e quem quiser poderá enviar perguntas e comentários por meio do portal e-Democracia.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na sexta-feira (24) que tem a expectativa de que a Câmara vote a reforma da Previdência ainda este ano. "Acreditamos que reforma da Previdência deverá ser votada na Câmara ainda este ano." Ele tem dúvidas, no entanto, sobre se haverá tempo hábil para que a votação ocorra no Senado ainda em 2017.

Apesar das alterações que foram feitas na proposta e que fizeram com que a economia fiscal gerada pela reforma caísse a 60% do texto original, Meirelles disse que o projeto "continua robusto" e é "suficiente" para reequilibrar as contas públicas do País.

Se a reforma da Previdência não for aprovada, o ministro afirmou que a situação fiscal vai se agravar e que se tornará um problema para o próximo governo. Ele também disse que a reforma tributária segue na pauta e que será a prioridade após a tramitação da reforma da Previdência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)