(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado-presidiário é flagrado com queijo na cueca em revista no presídio

Celso Jacob (PMDB) passará sete dias em regime de isolamento após ter sido flagrado com alimentos escondidos na roupa.


24/11/2017 00:12 - atualizado 24/11/2017 07:50

O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), detido no presídio da Papuda, em Brasília, passará sete dias em regime de isolamento após ter sido flagrado com alimentos escondidos na roupa durante a revista.

 

No domingo passado, Jacob voltava para penitenciária e, durante o processo de revista, os agentes encontraram dois pacotes de biscoito e um queijo provolone escondidos dentro de sua roupa íntima.

De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP), “o interno foi levado imediatamente para o isolamento, onde ficará por sete dias”. Jacob, conhecido como “deputado-presidiário”, foi condenado a sete anos de prisão por causa de um processo de fraude em licitação na Prefeitura de Três Rios (RJ), quando era prefeito.

Atualmente, o deputado se divide entre o cumprimento da pena em regime semiaberto e o trabalho na Câmara dos Deputados. Segundo a SSP, a Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), foi comunicada do fato e instaurou um inquérito disciplinar para apurar o caso. “A punição para esses casos pode chegar a 30 dias de isolamento, além da perda de benefícios, conforme decisão da VEP”, informou a secretaria por meio de nota.

Ainda segundo a SSP, “é proibida a entrada de internos com qualquer objeto ou alimento no presídio sem autorização” e “a entrada de alimentos autorizados só é possível por meio da família, durante o período de visita”.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)