(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados são soltos após votação na Alerj

Logo que a votação no plenário foi encerrada um funcionário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro foi até a prisão para informar a oficialmente da decisão


postado em 17/11/2017 18:33 / atualizado em 17/11/2017 18:37

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, e os deputados Paulo Melo e Edson Albertassi foram soltos no final da tarde desta sexta-feira. Eles estavam presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio. Os parlamentares passaram menos de 24 horas presos.


Mais cedo, por 39 votos favoráveis, 19 contrários e uma abstenção, os deputados da Alerj decidiram soltar  Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, atualmente na liderança do governo. Os parlamentares seguiram a recomendação de revogar as prisões dos parlamentares feita anteriormente pela Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.


Eles foram detidos na quinta-feira, durante a Operação Cadeia Velha, acusados dos crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.


A operação que investiga os deputados peemedebistas do Rio de Janeiro foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na terça-feira, e é um desdobramento da Operação Lava-Jato. Além do presidente da Alerj, Jorge Picciani, também são alvos da PF os filhos do parlamentar e um dos maiores empresários do setor do transporte público do Rio, Jacob Barata Filho.


Segundo a Polícia Federal, a investigação aponta a existência de clara atuação legislativa desses parlamentares em favor dos interesses da Fetranspor, indicando também uma grande evolução patrimonial dos envolvidos desde que ingressaram na atividade política; e incompatível com os rendimentos inerentes aos cargos ocupados. A Receita Federal também auxiliou nas investigações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)