(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tasso Jereissati se reúne com Marconi Perillo no Senado


postado em 01/11/2017 16:31 / atualizado em 01/11/2017 17:10

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), está reunido nesta quarta-feira, 1.º, com o presidente nacional interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), no Senado. Perillo deve formalizar que disputará o comando do partido no lugar do presidente nacional licenciado da legenda, senador Aécio Neves (MG), em dezembro.

Embora Tasso Jereissati ainda não tenha oficializado a candidatura, a expectativa é que eles sejam adversários na eleição interna. Perillo e Tasso Jereissati são integrantes de grupos distintos dentro da sigla.

O governador de Goiás faz parte da ala governista e é visto como o candidato de Aécio. Já o presidente nacional interino do PSDB e senador pelo Ceará é da ala que defende o desembarque da agremiação do governo e um novo discurso de autocrítica para os tucanos.

Segundo aliados de Perillo, ele quer tratar de questões internas do partido com Tasso Jereissati, sem enfrentamento, em busca de uma conciliação. Nesta terça-feira, 31, deputados da legenda discutiram com Tasso Jereissati após ele apresentar o trabalho do publicitário Moriael Paiva, da empresa Big Data, contratada pelo presidente nacional interino do PSDB e senador para fazer a reestruturação da comunicação da legenda nas redes sociais.

A contratação causou reações negativas porque Moriael Paiva foi responsável pela campanha do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que derrotou o então candidato do PSDB a governador, Pimenta da Veiga, em 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)