(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moro adverte procurador e ensina advogado a tratar Dilma Rousseff

A advertência e o ensinamento aconteceram durante videoconferência, nesta sexta-feira, em BH, onde a ex-presidente prestou depoimento como testemunha de defesa


postado em 27/10/2017 18:17 / atualizado em 30/10/2017 12:21

A ex-presidente Dilma Rousseff falou durante cerca de meia hora, por meio de videoconferência, de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (foto: Apu Gomes )
A ex-presidente Dilma Rousseff falou durante cerca de meia hora, por meio de videoconferência, de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (foto: Apu Gomes )

O juiz federal Sérgio Moro chamou a atenção, nesta sexta-feira, do procurador Athayde Ribeiro Costa e de advogados para o tratamento que deveriam dispensar à ex-presidente Dilma Rousseff.

A ex-presidente foi ouvida hoje por videoconferência, na sede da Justiça Federal de Belo Horizonte, onde está cuidando da saúde de sua mãe. Dilma foi ouvida pelo juiz Sérgio Moro na condição de testemunha no processo da Lava-Jato contra Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras preso desde julho passado.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Bendine recebeu R$ 3 milhões em propinas da Odebrecht em 2015, depois que assumiu a presidência da Petrobras. Mas o pedido teria sido feito antes, na época em que era presidente do Banco do Brasil. Moro interveio antes que o depoimento da ex-presidente.

O motivo da advertência de Moro foi a interrupção de Athayde assim que começou o depoimento. Ele pediu uma "contradita' (ou seja, recurso para alcançar o indeferimento da testemunha), alegando que Dilma era "parcial" e 'tinha potencial interesse na demanda já que ela indicou Ademir Bendine para a presidência da Petrobras". (assista ao vídeo abaixo).

Moro replicou que " não me consta que a testemunha em questão tenha interesse pessoal ou seja acusada de qualquer fato perante esse juízo." Para em seguida emendar que o advogado de Bendine se referisse a Dilma se referisse a ela "da forma apropriada, como senhora ex-presidente, excelência."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)