(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula inicia hoje caravana por Minas Gerais

A presença do ex-presidente mobiliza grupos favoráveis e contrários à candidatura do petista ao Planalto em 2018


postado em 23/10/2017 09:25 / atualizado em 23/10/2017 10:14

Lula vai percorrer as 14 cidades mineiras de ônibus, assim como fez no Nordeste(foto: Reprodução Facebook / Ricardo Stuckert)
Lula vai percorrer as 14 cidades mineiras de ônibus, assim como fez no Nordeste (foto: Reprodução Facebook / Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia, nesta segunda-feira (23), sua caravana por Minas Gerais. O primeiro ato está marcado para 18h em Ipatinga, no Vale do Aço, na Praça dos Três Poderes ou do Marco Zero. Grupos favoráveis e contrários ao petista se mobilizam para a recepção.

Lula vem a Minas Gerais depois de passar pelo Nordeste. De ônibus, ele vai percorrer 14 cidades do estado entre os dias 23 e 30 de outubro, abrangendo sete regiões.

Parlamentares e movimentos sociais se organizam para fazer atos de apoio ao ex-presidente, enquanto, na internet, grupos de direita convocam manifestações contra o petista.

Um dos chamados para o protesto foi replicado pelo Instituto Lula no Twitter(foto: Reprodução Twitter)
Um dos chamados para o protesto foi replicado pelo Instituto Lula no Twitter (foto: Reprodução Twitter)
Na semana passada, o ex-presidente disse que sua peregrinação seria para ver as condições de cada local, com vistas à sua campanha para voltar à presidência em 2018. Lula vem criticando os retrocessos do governo do presidente Michel Temer (PMDB) e, neste domingo (22), afirmou ao jornal El Mundo que se voltar ao poder fará um referendo para revogar medidas do peemedebista.

Após passar por Ipatinga, a caravana de Lula seguirá para cidades dos vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha, Norte de Minas e Região Metropolitana de BH. A visita termina no dia 30 de outubro em BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)