(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara discute nesta terça-feira se autoriza STF a processar Temer

A discussão está marcada para começar as 10h. Depois de discussão e votação na CCJ, deputados votarão em plenário se STF vai processar Temer


postado em 17/10/2017 08:01 / atualizado em 17/10/2017 08:14

Deputado Bonifácio durante leitura do parecer sobre a denuncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco(foto: Antônio Cruz/Agência Brasil )
Deputado Bonifácio durante leitura do parecer sobre a denuncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco (foto: Antônio Cruz/Agência Brasil )

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara discute nesta terça-feira (17) relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Temer foi denunciado pela  pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Também são acusados pelos mesmo crimes os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

O que os deputados discutem e devem votar é se autoriza ou não o Supremo Tribunal Federal (STF) a processar o presidente e os ministros. Após a  votação na Na CCJ, o parecer de Bonifácio Andrade será votado em plenário da Casa.

Na semana passada, o relator recomendou que a Câmara rejeite o prosseguimento do processo. Ele argumenta que o Ministério Público “mancomunado com o Judiciário” trouxe um “desequilíbrio nas relações entre os poderes da República”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)