(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto muda placa de identificação do Congresso por 'formação de quadrilha, corrupção ativa'

Nesta semana será votado o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) que pede o arquivamento da segunda denúncia contra Temer


postado em 16/10/2017 14:58

(foto: Reprodução/Twitter )
(foto: Reprodução/Twitter )

A placa de identificação dos prédios do Congresso, em Brasília, foi alterada nesta segunda-feira em protesto contra os parlamentares. Algum manifestante, que ainda não foi identificado, mudou a informação que constava no local para “formação de quadrilha, corrupção ativa. O grande acordo nacional”.

Os dizeres afixados usaram o mesmo padrão de letras usado nas placas de identificação dos prédios públicos de Brasília, como o do Supremo Tribunal Federal (STF), entre outros.

Nesta semana, será votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que pede o arquivamento da denúncia de obstrução de Justiça e organização criminosa.

Temer e políticos do PMDB, entre eles Eliseu Padilha e Moreira Franco, foram acusados pela Procuradoria-Geral da República de participar de um suposto esquema com objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública. Em nota, o Palácio do Planalto rechaçou as acusações.

Caberá à CCJ votar o parecer sobre a Solicitação para Instauração de Processo (SIP) 2/17 elaborado pelo relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). Independentemente do resultado na comissão, o Plenário deverá decidir se autoriza ou não a abertura de processo no STF contra Temer, como determina a Constituição.

 Com Agência Câmara


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)