(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gilmar Mendes cobra investigação de abuso de autoridade no caso da morte de reitor

O ministro disse que sanções vexatórias antecipadas impostas às pessoas podem ter consequências como o suicídio


postado em 09/10/2017 10:33 / atualizado em 09/10/2017 10:40

Gilmar Mendes criticou o abuso de autoridade e pediu ação de conselhos para barrar prática(foto: João Cruz)
Gilmar Mendes criticou o abuso de autoridade e pediu ação de conselhos para barrar prática (foto: João Cruz)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, cobrou a atuação dos conselhos de Justiça e do Ministério público no caso da morte do reitor  Luiz Carlos Cancellier, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Segundo o magistrado, o caso alerta para as “consequências de eventual abuso de poder por parte das autoridades”
 
O reitor foi encontrado morto em um shopping com um bilhete no bolso dizendo que sua morte foi decretada no dia em que ele foi preso pela polícia federal.
 
“Acredito ser necessário que o CNJ, o CNMP e o Ministério da Justiça atuem no caso da morte do reitor.O sistema de justiça precisa de extremo cuidado para que excessos não sejam cometidos. Estamos lidando com a vida e a dignidade das pessoas”, avaliou Gilmar Mendes.
 
Pelo Twitter, o ministro disse não estar “antecipando responsabilização”, mas afirmou que “o caso demonstra que,algumas vezes, sanções vexatórias são impostas sem investigações concluídas”.
 
Concellier foi preso em setembro pela Operação Ouvidos Moucos sob acusação de tentar obstruir investigações internas da universidade sobre supostas irregularidades na aplicação de recursos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)