(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'A ditadura militar foi um grande erro', diz Moro

Durante homenagem prestada pela Universidade de Notre Dame, coordenador da Lava-Jato ressaltou importância das Forças Armadas, mas criticou o período da ditadura.


postado em 02/10/2017 16:54 / atualizado em 02/10/2017 18:53

 

Sérgio Moro ressaltou que os brasileiros recuperaram em 1985 todos os seus direitos e liberdades democráticas
Sérgio Moro ressaltou que os brasileiros recuperaram em 1985 todos os seus direitos e liberdades democráticas

O juiz federal Sérgio Moro afirmou nesta segunda-feira que a ditadura militar foi o maior erro da história do Brasil – embora tenha ressalto a importância do papel das Forças Armadas para o país.


“Os cidadãos brasileiros recuperaram em 1985 todos os seus direitos e liberdades democráticas, depois de 20 anos de ditadura militar. As Forças Armadas tiveram um importante papel na história do Brasil”, afirmou, completando que o período militar foi “e não há dúvida disso, um grande erro”.

Sérgio Moro disse ainda acreditar que a Operação Lava-Jato está próxima do fim, apesar de ainda haver casos “relevantes” para serem julgados pela Justiça em Curitiba.

Ele comparou o combate à corrupção à luta pela abolição da escravatura no país.   “Nunca nos renderemos à corrupção. A era dos nossos barões da corrupção está chegando ao fim e o império da lei está chegando ao Brasil”.  

O discurso do magistrado foi feito durante homenagem da Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana, nos Estados Unidos. O juiz recebeu o Prêmio Notre Dame, criado em 1992, durante almoço realizado em São Paulo.

O prêmio já homenageou o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, John Hume, o líder dos direitos civis norte-americano Leon Sullivan, e Madre Teresa de Calcutá, entre outras pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)