(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Datafolha: mesmo condenado, Lula mantém liderança em pesquisa para presidência

Levantamento mostra que Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando a corrida para presidência em 2018. Jair Bolsonaro é o segundo colocado


postado em 30/09/2017 17:45 / atualizado em 01/10/2017 07:20

(foto: HEULER ANDREY/AFP)
(foto: HEULER ANDREY/AFP)

Mesmo condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para presidente da República em 2018, segundo a última pesquisa do instituto Datafolha.

Em diferentes cenários, o petista aparece com pelo menos 35% das intenções de voto, em vantagem significativa sobre o principal adversário.

Na segunda colocação, há um empate técnico entre Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede). Em distintos cenários, ele tem entre 16% e 17%, e ela varia de 13% a 14%.

Pela primeira vez na série de pesquisas do Datafolha, Lula lidera também em todos os cenários de segundo turno. A exceção seria uma eventual disputa com o juiz Sérgio Moro - nesse caso, haveria empate técnico.

 

Em junho, o petista teria entre 29% e 30% das intenções de voto e os dois presidenciáveis (Bolsonaro e Marina) em segundo lugar, respectivamente, 16% e 15%.

O levantamento consultou 2.772 pessoas, em 194 municípios e foi feito na quarta e na quinta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)