(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e tem o apoio do governador Fernando Pimentel (PT)


postado em 20/09/2017 14:56 / atualizado em 20/09/2017 17:09

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)

A Câmara dos Deputados promove na tarde desta quarta-feira uma degustação com queijos artesanais mineiros da região da Serra da Canastra.

O objetivo é discutir a legislação federal para queijos artesanais depois da polêmica ação da vigilância sanitária no sábado passado, no Rock in Rio, quando os fiscais descartaram cerca de 160 quilos do produto que seria usado pela chef Roberta Sudbrack.

O governador Fernando Pimentel (PT) publicou na tarde de hoje um vídeo de pouco mais de um minuto em sua página no Facebook, em que lamentou o episódio e ressaltou a importância de rever a legislação que trata da produção artesanal.

“Enviamos ontem (terça-feira) para a Assembleia Legislativa do Estado um projeto de lei para modernizar os parâmetros para produção e comercialização dos nossos queijos artesanais. E hoje estamos lá em Brasília, na Câmara dos Deputados, discutindo possíveis mudanças na legislação federal para que nossos produtos possam ser comercializados dentro e fora do Brasil”, diz Pimentel.

O grande problema é que os queijos artesanais não têm o selo atestando o Serviço de Inspeção Federal (SIF), o que não significa que eles sejam irregulares e impróprios para o consumo.

A degustação desta quarta-feira é promovida pelo presidente interino da Casa, Fábio Ramalho (PMDB-MG). A estratégia é acelerar a tramitação de um projeto de lei que trata da produção de queijos artesanais, o que evitaria apreensões como a ocorrida no Rock in Rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)