(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apoio a Lula chega aos assuntos mais comentados do Twitter


postado em 13/09/2017 15:19

São Paulo, 13 - Pouco antes do início do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, manifestações de apoio ao petista foram publicadas às centenas na internet e chegaram os 'trending topics' (assuntos mais comentados) do Twitter. Lula está em Curitiba e presta depoimento a Moro no âmbito do processo que apura suposta corrupção passiva e lavagem de dinheiro na compra pela Odebrecht do terreno em que seria construída a sede do Instituto Lula em São Paulo.

A hashtag #ToComLula ocupa a primeira posição da lista no Brasil e a terceira colocação no ranking global. Políticos do PT, artistas e apoiadores do ex-presidente têm se manifestado na rede social.

As palavras de apoio a Lula dividem espaço com críticas à atuação de Moro na Operação Lava Jato. "Provas e mais provas contra Geddel, Temer, Aécio... mas Moro quer Lula, mesmo sem provas. #LulaXMoro #ToComLula", publicou o senador Lindbergh Farias (PT-PB). O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) é outro que usou o Twitter para condenar a atuação de Moro no processo e manifestar apoio a Lula.

O uso da hashtag, entretanto, não é exclusivo de defensores do ex-presidente. Internautas contrários a Lula também publicaram, ainda que em escala muito menor, mensagens ironizando a expressão. "#EuNão #ToComLula", escreveu um usuário da rede, que também publicou uma montagem do ex-presidente atrás das grades.

(Caio Rinaldi)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)