(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel faz discurso em defesa do ex-presidente Lula durante ato em Diamantina

Durante cerimônia que relembrou os 115 anos de nascimento de JK, petista disse que o mineiro também foi acusado, injustamente, de corrupção


postado em 12/09/2017 12:34 / atualizado em 12/09/2017 12:47

Diamantina – Em cerimônia de entrega da Medalha Juscelino Kubistckek, na cidade de Diamantina, o governador Fernando Pimentel (PT) defendeu na manhã desta terça-feira o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT), denunciado pela Operação Lava-Jato.


Sem citar nenhuma vez o nome do ex-presidente, o governador lembrou que JK chegou a ser chamado de "o presidente mais corrupto do Brasil" e que ele enfrentou vários processos e acusações, saindo livre de todas.


Lembrou ainda o episódio do suposto apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, que pertenceria a JK e que teria sido dado de presente a ele por uma construtura como pagamento de propina. "O prédio continua lá, mas o apartamento nunca foi de JK", afirmou Pimentel.

O ex-presidente Lula é acusado de ser dono de um triplex na cidade de Guarujá, que teria sido dado ele pela construtora Odebrecht, uma das empresas acusadas e denunciadas na Lava-Jato. A defesa do ex-presidente foi feita um dia antes do depoimento que Lula vai prestar em Curitiba.

De acordo com Pimentel, ninguém se lembra de quem empreendeu uma "perseguição maldosa" a JK, enquanto Juscelino, 115 anos depois de seu nascimento, continua sendo reverenciado e servindo de inspiração para quem atua na vida pública.

Depois da cerimônia, que foi bem rápida, Pimentel se reúne em um hotel na cidade com os governadores  Tião Viana (PT-Acre), Pedro Taques (PDT-Mato Grosso), Wellington Dias (PT-Piauí), Robinson Faria (PSD-Rio Grande do Norte), Confúcio Moura (PMDB-Rondônia) e Jackson Barreto (PMDB-Sergipe).

Os estados mineradores tentam um acerto de contas com o governador em função dessa lei que desonerou a exportação de minério.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)