(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juiz Sergio Moro é aplaudido em pré-estreia do filme sobre a Operação Lava-Jato

Polícia Federal: a Lei é para Todos chega aos cinemas no próximo dia 7. Cúpula da operação participou do lançamento em Curitiba


28/08/2017 23:02 - atualizado 29/08/2017 00:25

(foto: Marcelo Ernesto/EM/DA Press)

Em uma sala reservada apenas para convidados, o juiz Sérgio Moro, assistiu, na noite desta segunda-feira, à estreia do filme que trata da operação Lava-Jato, e que chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de setembro. Na quinta fileira de um cinema em Curitiba, no Paraná, ficou concentrado o núcleo duro das investigações. Ao lado de Moro estavam o juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela braço carioca das investigações, além do procurador Deltan Dallagnol.

Antes de chegar à sala onde o filme Polícia Federal: a Lei é para Todos foi exibido, Moro teve romper batalhão de fãs que o cercaram e movimentou a segurança do centro de compras. Ele chegou ao cinema acompanhado da esposa e foi aplaudido pelo público que o aguardava.



Bastante assediado, o juiz, responsável pelos processos em primeira instância da Lava-Jato, foi econômico nas respostas da imprensa sobre a expectativa do filme. "Espero que seja um sucesso", afirmou.

Moro e Bretas passaram boa parte do tempo cochichando e conversando ao pé do ouvido.

"Esse filme não é um filme político. O que eu quero é provocar debate'', afirmou o diretor do filme Marcelo Antunez.

Na saída do cinema, o juiz disse que não ia opinar sobre o filme e saiu sem dar entrevista. (Veja vídeo)



O Filme

Dirigido por Marcelo Antunez, o filme tem o roteiro baseado no início da Operação Lava-Jato, mostrando como as investigações se estruturaram, como eram os bastidores e quais foram seus desdobramentos até a condução coercitiva do ex-presidente Lula, em março de 2016.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)