(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-deputado petista Cândido Vaccarezza é preso na Lava-Jato

A prisão de Vacarezza faz parte de duas etapas da Operação Lava-Jato deflagradas simultaneamente na manhã desta sexta-feira, no Rio e em São Paulo


postado em 18/08/2017 07:25 / atualizado em 18/08/2017 09:46

(foto: Gabriela Korossy/Agência Câmara )
(foto: Gabriela Korossy/Agência Câmara )

O ex-deputado federal petista Cândido Vaccarezza foi preso, em São Paulo,  na manhã desta sexta-feira.  O mandado de prisão temporária ( por cinco dias, prorrogáveis pelo mesmo período) contra contra Vacarezza foi expedido pelo juiz federal Sérgio Moro.

Vacarezza é suspeito de ter usado sua influência como parlamentar para beneficiar uma empresa estrangeira em contratos com a Petrobras. Ele será transferido, via terrestre, para a cidade de Curitiba, onde se concentram as investigações.

De acordo com informações da Polícia Federal, Vaccarezza já recebeu voz de prisão, mas encontra-se em sua residência, sob custódia da Polícia Federal

Mandados


A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira mandados  judiciais das fases 43 e 44 da Operação Lava-Jato. De forma inédita, as duas etapas da investigação foram deflagradas simultaneamente, no Rio de |janeiro e São Paulo.

No total, estão sendo cumpridas 46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 6 mandados de prisão temporária, incluindo o de Vaccarezza, em São Paulo, Santos e Rio de Janeiro.

As operações desta sexta foram denominadas Sem fronteiras e Abate. A investigação mira desvios de contratos de navios da Petrobras.

Abate

A Operação Abate, em que Vaccarezza é investigado, investiga grupo criminoso que usava da influência do ex-deputado para obter contratos da Petrobras com empresa estrangeira.

O dinheiro era usado para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio e x-parlamentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)