(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clésio Andrade presta depoimento por causa do mensalão mineiro

O ex-vice governador e ex-senador é acusado de participar de esquema que desviou R$ 3,5 milhões dos cofres de estatais mineiras


postado em 02/08/2017 14:39

Interrogado pela Justiça mineira, Clésio Andrade negou envolvimento com mensalão tucano(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Interrogado pela Justiça mineira, Clésio Andrade negou envolvimento com mensalão tucano (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

O ex-vice-governador e ex-senador Clésio Andrade (PMDB) foi interrogado na manhã desta quarta-feira, no Fórum Lafayette, dentro do processo do mensalão mineiro. Ele é acusado de participar de esquema que desviou recursos de estatais da ordem de R$ 3,5 milhões.


Além da ação de Andrade, correm processos envolvendo o ex-governador Eduardo Azeredo e o ex-empresário Marcos Valério, um dos sócios da agência de publicidade SMP&B.
Segundo Andrade, que também tinha participação na agência de publicidade, ele desmanchou a sociedade com Valério antes do início da campanha ao governo, em 1998.

Andrade concorreu à vice na chapa de Eduardo Azeredo (PSDB). “Não estava satisfeito com o relacionamento com Marcos Valério. Não há uma razão específica. O desgaste empresarial vai acontecendo por uma série de fatos e chega a um momento que a pessoa conclui que é melhor não ficar”, afirmou.

O advogado de Andrade também concedeu entrevista à imprensa, ao fim do interrogatório. “O depoimento desconstruiu qualquer tipo de imagem negativa que possa ser forjada na peça acusatória. A única coisa que liga Clésio a esses fatos é a candidatura a vice-governador”, afirmou Eugênio Pacelli.

Investigações apontam que, pelo esquema conhecido como mensalão mineiro, dinheiro público de estatais como a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Comig, atualmente Codemig), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), privatizado em 1998, foi repassado às agências de publicidade. O dinheiro ia para a campanha do tucano via caixa dois.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)