(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro troca de partido, que faz enquete para mudar de nome

O deputado federal já chega ao partido 'ecológico' como pré-candidato a presidente da República. Nome da legenda vai mudar


postado em 31/07/2017 09:10 / atualizado em 31/07/2017 11:31

Bolsonaro posou para foto com o presidente do PEN e um cachorro(foto: Divulgação PEN)
Bolsonaro posou para foto com o presidente do PEN e um cachorro (foto: Divulgação PEN)

Para garantir legenda na disputa pela presidência da República em 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) decidiu trocar o Partido Social Cristão (PSC) pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). A decisão foi confirmada nesse domingo, mas a data da filiação será agendada nesta semana.

“A gente já vinha estudando os ideiais e projetos dele, o potencial, e já estávamos pedindo a Deus que viesse para o PEN. Deus abençoou e ele veio”, afirma o presidente do PEN, Adilson Barbosa.

Segundo Barbosa, o novo integrante da legenda já chega como pré-candidato a presidente. “A candidatura já era nata, a gente até precisa de uma candidatura assim. Para mim o que surpreendeu é que ele não exigiu muita coisa o que exigiu, na verdade pediu, foi que tivesse a possibilidade ser candidato presidente”,conta.

De acordo com o presidente do PEN, Bolsonaro escolheu a legenda por ser uma das poucas que não está envolvida na Operação Lava-Jato. “Participamos de duas eleições, em 2014 elegendo 17 deputados e um suplente e, em 2016 fizemos três vezes mais que a Rede de Marina Silva: 524 vereadores 14 prefeitos mais de 30 vices”, comemora Adilson Barbosa.

O pré-candidato também fez o '51' no ensaio(foto: Divulgação PEN)
O pré-candidato também fez o '51' no ensaio (foto: Divulgação PEN)
Segundo o dirigente, o povo está querendo mudança e o PEN é um partido com novas lideranças.

Ecológico só no nome


Questionado sobre qual afinidade Bolsonaro teria com um partido “ecológico”, Adilson Barbosa disse que é apenas um nome. “Defendemos a sustentabilidade na economia, saúde, segurança, na fauna e na flora. Não focamos na ecologia radical, mas na na sustentabilidade”, disse.

Ao Estadão, Bolsonaro disse que está 99% acertado com o PEN e que a filiação será anunciada em breve. "É um noivado nota 10. Estamos, inclusive, estudando a mudança do nome do partido. Em poucos dias devemos selar esse casamento", disse. Embora a filiação esteja acertada, segundo o partido, Bolsonaro já esteve "quase casado" com o PSDC de José Maria Eymael e com o partido em formação "Muda Brasil".

Enquete vai decidir entre Patriotas ou PRONA


Adilson Barbosa confirmou também que o PEN vai mudar de nome. As opções são Patriota e Partido da Renovação da Ordem Nacional (PRONA). O motivo da mudança, segundo o presidente é “por causa da ignorância de muita gente que acha que ecológico é limitado”.

Segundo Barbosa, o partido abre nesta segunda-feira (31) uma enquete no Facebook com as opções PEN, PRONA e Patriota. As opiniões serão colhidas até o fim da semana.  “Vamos respeitar a pesquisa, será Patriota ou Prona. Os ideias não mudam, a gente defende a sustentabiliadde na economia. O patriota é aquele que defende sua nação e trabalha por sua pátria, não é igual a partido que pega R$ 8 bilhões para fazer metrô na Venezuela ou R$ 4 bilhões para portos em Cuba. Queremos um partido defensor do emprego no país e investidor no país”, afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)