(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Dilma, condenação de Lula é "um escárnio"

Em nota, a ex-presidente, afastada do cargo ano passado, também criticou a reforma trabalhista.


postado em 12/07/2017 17:10 / atualizado em 12/07/2017 17:15

A ex-presidente Dilma Rousseff, afastada do cargo em maio passado, classificou como “um escárnio” a condenação do também ex-preisdente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro. Em nota, a ex-presidente também criticou a aprovação da reforma trabalhista ontem pelo Senado considerada por ela “Uma monumental perda para os trabalhadores brasileiros”.

“Agora assistimos essa ignomínia que está sendo exercida contra o ex-presidente com o objetivo de cassar seus direitos políticos”, diz a nota. Segundo Dilma, Lula é “inocente e o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018”.

“O país não pode aceitar mais esse passo na direção do estado de exceção.As garras dos golpistas tentam resgatar a história do povo brasileiro. Não conseguirão”, disse Dilma.

O PT mineiro também soltou nota condenando a sentença dada a Lula por Moro. “É com profunda indignação que o PT de Minas recebe a notícia da condenação em 1ª instância do Presidente Lula. A partir de uma denúncia inepta, sem a apresentação de qualquer prova concreta por parte dos acusadores, resta claro que se trata de um julgamento de caráter estritamente político numa tentativa de inviabilizar a candidatura de Lula em 2018”, diz a nota.

Segundo o texto, “Incapaz de disputarem nas urnas a escolha de um projeto político para a nação, o banditismo e o conservadorismo político se uniram de maneira perversa para atender aos interesses do grande capital e do mercado financeiro”, complementa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)