(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Políticos reagem à condenação do ex-presidente Lula pelo caso do tríplex

Deputado Eduardo Bolsonaro cobrou a prisão do petista; já o ex-ministro de Lula e também deputado Orlando Silva disse não haver provas para condenar o ex-presidente


postado em 12/07/2017 14:39 / atualizado em 12/07/2017 14:48

(foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press )
(foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press )
Imediatamente, após o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP), diversos políticos utilizaram as redes sociais para comentar o episódio.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) comemorou a decisão de Moro e cobrou a prisão do ex-presidente. "Moro condena Lula a 9 anos de prisão pelo caso do tríplex. Agora só falta ir preso mesmo", disse. Eduardo é filho do também deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), um dos maiores críticos de Lula e que divide com o petista as primeiras posições nas pesquisas de intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018.

Já o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que chegou a ser ministro do Esporte no governo Lula, avaliou que a condenação é injusta, por, segundo ele, não haver provas contra o ex-presidente. "Sérgio Moro condenou o presidente Lula sem nenhuma prova no processo. É mais uma violação do Estado Democrático de Direito! É um escândalo!", pontuou. "Minha solidariedade ao presidente Lula, que será julgado e absolvido em tribunais superiores, por absoluta falta de provas de acusação", completou.

Veja a reação de alguns políticos:
(foto: Reprodução/Twitter )
(foto: Reprodução/Twitter )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)