(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confusão no plenário suspende votação da reforma trabalhista

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, suspendeu a sessão depois que as senadoras da oposição, Fátima Bezerra, Gleisi Hoffman e Vanessa Grazziotin se recusaram a deixar a Mesa do plenário


postado em 11/07/2017 12:33 / atualizado em 11/07/2017 12:56

Senadoras Vanessa Grazziotin (E), Fátima Bezerra (C) e Gleisi Hoffmann abriram a sessão para votação da reforma trabalhista(foto: Agência Senado)
Senadoras Vanessa Grazziotin (E), Fátima Bezerra (C) e Gleisi Hoffmann abriram a sessão para votação da reforma trabalhista (foto: Agência Senado)

O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), suspendeu nesta terça-feira a sessão aberta para votar a reforma trabalhista, já aprovada pela Câmara. A decisão  foi em retaliação às senadoras da oposição Fátima Bezerra (PT/RN),  Gleisi Hoffmann (PT/PR) e  Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) por ocuparem a Mesa do plenário, onde fica a cadeira do senador presidente da Casa. Elas se recusarem a deixar o local.

As senadoras abriram a sessão na manhã desta terça-feira, aproveitando a ausência de Eunício, com discursos em protesto à reforma trabalhista. O regimento interno da Casa permite que qualquer senador abra a sessão, desde que haja quórum.

Contrárias à reforma trabalhista, as senadoras aproveitaram a primeira hora da sessão para passar a palavra para outros parlamentares que discursavam contra a proposta do governo, aprovada na Câmara.

A sessão foi aberta pela senadora Fátima Bezerra por volta das 11 horas. Às 12h16, quando Eunício chegou ao plenário, ele quis ocupar a cadeira de presidente da Casa, mas a senadora, que estava sentada no lugar dele, não quis se levantar da cadeira. Eunício reagiu tentando tirar o microfone da senadorae, após essa confusão, suspendeu a sessão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)