(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segurança para julgamento da chapa Dilma/Temer terá tropa de choque e cães farejadores

Nesta terça-feira o plenário do Tribunal Superior Eleitoral vai retomar a análise do pedido de cassação feito pelo PSDB, logo após ter perdido o pleito em 2014


postado em 05/06/2017 16:36 / atualizado em 05/06/2017 17:13

(foto: Beto Barata/PR)
(foto: Beto Barata/PR)

A segurança será reforçada nesta terça-feira no prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no entorno para a retomada do julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma/Temer, que concorreu, em 2014, à Presidência da República. Haverá aumento no efetivo de policiais no local, inclusive, com a presença da tropa de choque, e nos arredores. Além disso, será feita revista minuciosa para se ter acesso a alguns locais.

A pedido do TSE, algumas horas antes do início do julgamento, cães farejadores farão uma varredura na área interna do Tribunal. Haverá a intensificação da inspeção nas entradas principais do prédio do TSE, especialmente no térreo e no subsolo, por meio dos equipamentos de raio-X e detectores de metais, sendo que algumas áreas internas do Tribunal terão acesso restrito.

De acordo com o tribunal, as alterações e intensificação na segurança para o julgamento se deve ao fato de tratar-se de “um dos maiores dos últimos anos”. “Devido à expectativa de que um grande número de pessoas circulará no prédio do Tribunal durante o julgamento, a segurança no local e nos arredores será consideravelmente reforçada”, justiça o TSE.

As acusações contra a chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT) com Michel Temer (PMDB) como vice, vão desde propaganda eleitoral irregular, uso de recursos desviados da Petrobras para o financiamento e descumprimento do limite de gastos até a não comprovação de parte das contas.

Na semana passada, o presidente do TSE, Gilmar Mendes, afirmou que o julgamento será complexo e baseado em análise “jurídica e judicial”. “Só o relatório do ministro Herman Benjamin tem mais de mil páginas, o que exige de todos os ministros grande esforço”, disse Mendes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)