(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CNJ julga Moro por divulgar 'grampo' de Lula e Dilma

A divulgação do grampo de conversa entre Lula e Dilma aconteceu em março do ano passado


postado em 30/05/2017 09:29 / atualizado em 30/05/2017 10:45

 Assista à reunião que acontece na manhã desta terça-feira


O juiz federal Sérgio Moro está na pauta da 252ª sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontece na manhã desta terça-feira. Responsável pela Operação Lava-Jato em primeira instância, Moro será julgado em função de duas reclamações disciplinares.

As ações, protocoladas por parlamentares do PT, PSB e PC doB ao colegiado, é relativa à divulgação de grampos telefônicos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff

Moro tornou pública as interceptações um dia antes da cerimônia de posse de Lula como ministro da Casa Civil no governo de Dilma, em março do ano passado.

Os parlamentares questionam também o fato de as gravações terem sido juntadas aos autos mesmo após o juiz determiner a suspensão das escutas pela Polícia Federal.

Além disso, os parlamentares reclam da publicização das gravações, com a quebra do sigilo profissional entre advogado e cliente, tendo em vista que o escritório que defende Lula foi grampeado.

Diante da reclamação, a  Lei Orgânica da Magistratura prevê advertência, censura, remoção compulsória, aposentadoria compulsória ou exoneração do cargo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)