(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia joga bomba em manifestação contra Temer para evitar que ato chegue ao Congresso

O clima no local é bastante tenso. Se por um lado a PM joga bombas, os manifestantes revidam com pedras e fogos de artifício


postado em 24/05/2017 14:36 / atualizado em 24/05/2017 17:27

(foto: Lucas D'Ambrosio/Jornal Contramão)
(foto: Lucas D'Ambrosio/Jornal Contramão)

A Polícia Militar entrou em confronto com manifestantes que participam do protesto que pede a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e contra as reformas, nesta quarta-feira, em Brasília. Foram lançadas bombas e gás lacrimogênio pelos policiais contra as pessoas que estavam na Esplanada dos ministérios. Já os manifestantes revidaram com pedras e rojões em direção aos policiais.

Na ação, os policiais tentam dispersar os manifestantes que se concentram no gramado, em frente a esplanada dos ministérios. Há relatos de feridos, mas ainda não se tem o número de pessoas que foram, atingidas pela ação da PM.

Deputados relataram pelas redes sociais que foram impedidos pelos militares de se aproximar do local dos protestos. O deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) disse que teve que furar o bloqueio. “Tivemos que furar o bloqueio para chegar à multidão. Nesse dia de celebração da democracia, o autoritarismo já mostrou sua face”, postou em uma rede social.

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) também usou as redes sociais para se posicionar. “Há deputados que foram impedidos de seguirem na manifestação. Se fazem isso com deputados, o que fazem com o povo?”, questionou.

De acordo com a PM, há cerca de 25 mil pessoas no local.

A Avenida das Bandeiras é o limite para a chegada dos manifestantes. A Secretaria de Segurança e da Paz do Distrito Federal esclareceu que os participantes do protesto não poderão chegar até a Praça dos Três Poderes e ficará restrita ao quadrilátero da região da Esplanada dos Ministérios.

Em alguns pontos há relatos de depredação. Paredes do ministério de Minas e Energia foram pixadas. Banheiros públicos que estavam próximo à Esplanada foram derrubados e usados como barricada para tentar barrar a ação da PM.

Em outros prédios há relatos de depredação como quebra de vidraças e a iluminação danificada. Manifestantes tentaram invadir o prédio do Ministério da Fazenda em Brasília. Com paus e mastros de bandeiras, eles quebraram o vidro do edifício e foram retirados por integrantes da Força Nacional, que fazem agora um paredão para proteger o local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)