(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Capa do Estado de Minas foi vista por mais de 1 milhão de pessoas no Facebook

Inspirada na letra de Cazuza, capa da edição do último sábado, 'Brasil! Mostra a tua cara' viralizou nas redes sociais e já teve mais de 8,5 mil compartilhamentos


postado em 22/05/2017 19:30 / atualizado em 22/05/2017 20:02

A capa do Estado de Minas do último sábado, 20 de maio, que trazia a manchete “Brasil! Mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim”, continua viralizando nas redes sociais. Até noite desta segunda-feira, a imagem da primeira página do jornal tinha alcançado nada menos que 1 milhão de pessoas - nos perfis do Estado de Minas (www.facebook.com/EstadodeMinas) e do Portal Uai (www.facebook.com/PortalUAI), com mais de 8,5 mil compartilhamentos.

A manchete do jornal vem da letra cantada por Cazuza no ano de 1988, enquanto era instaurada no país uma nova ordem constitucional - a mais democrática e avançada, historicamente. Os trechos da música podem facilmente ser aplicados à análise da atual situação da política brasileira, neste momento em que a Justiça é questionada e a forte crise política se agrava.


Vale lembrar que, naquela época, o rock nacional tinha voz na política e incomodava muita gente. A capa do Estado de Minas bebeu da fonte questionadora dos anos 1980 e ainda interrogou: "Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio?", em alusão ao delator premiado Joesley Batista, da JBS.

Além de figurar na categoria "Moments'' do Twitter no sábado - que agrupa os assuntos mais discutidos do momento -, a capa também teve milhares de retuítes e segue muito comentada na rede. Personalidades citaram a publicação em seus perfis nas web, como o cantor Rogério Flausino, do Jota Quest,os jornalistas Alexandre Versignassi, diretor de redação da revista Super Interessante, e Maria Beltrão, da Globonews e o músico Henrique Portugal, do Skank.

 

Inspiração


Não é a primeira vez que o Estado de Minas usa o rock nacional da década de 80 para explicitar a conjuntura política do Brasil. Em 26 de novembro de 2015, o EM trouxe uma capa que indagou: "Que país é este?", em referência à música homônima do Legião Urbana. Naquele momento, a explosão vinha da mineradora Samarco, responsável pela barragem que se rompeu e destruiu o Rio Doce, e da prisão do ex-senador Delcídio do Amaral, acusado de obstruir investigações da Lava-Jato.
Como a crise política não só continuou, mas se agravou de lá para cá, a capa seguiu sendo comentada e postada pelos usuários da rede. Com isso, até a noite desta segunda-feira, essa capa, de 2015, teve mais de 6 milhões de pessoas somente no Facebook, com mais de 65 mil compartilhamentos nos dois perfis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)