(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL, MOSTRA TUA CARA!

Capa do Estado de Minas inspirada em música de Cazuza viraliza nas redes sociais

Publicação acumula milhares de compartilhamentos na web, se tornando um dos grandes virais do dia.


postado em 20/05/2017 12:01 / atualizado em 21/05/2017 13:29


“Brasil! Mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim”, cantava Cazuza no ano de 1988, enquanto era instaurada no país uma nova ordem constitucional - a mais democrática e avançada, historicamente. Os trechos da música podem facilmente ser aplicados à análise da atual situação da política brasileira, neste momento em que a Justiça é questionada e a forte crise política se agrava. 

Vale lembrar que, naquela época, o rock nacional tinha voz na política e incomodava muita gente. A capa do Estado de Minas deste sábado bebe da fonte questionadora dos anos 1980 e ainda interroga: "Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio?", em alusão ao delator premiado Joesley Batista, da JBS. 

Resultado: milhares de compartilhamentos nas redes sociais, se tornando um dos grandes virais do dia. Até as 13h deste domingo, a imagem da primeira página do jornal tinha mais de 6 mil compartilhamentos no Facebook e cerca de 2 mil retweets, integrando, inclusive, a categoria "Moments'' do Twitter, que agrupa os assuntos mais discutidos do momento. 

Várias personalidades comentaram a publicação em seus perfis nas web, como o cantor Rogério Flausino, do Jota Quest e, a jornalista apresentadotra da GloboNews, Maria Beltrão. Porfissionais da imprensa de Minas Gerais, como os jornalistas Bruno Azevedo e Enio Lima, da Rádio Itatiaia, também republicaram a capa de hoje. Veja:



 
 
Entre os comentários dos leitores, muitos elogiaram a publicação. Giselle Antoniazzi disse: "Arrasaram com a capa, Estado de Minas! O que era novela, hoje é uma triste realidade! Vivi pra ver isto!". Sílvio Durango elegeu a capa como "a melhor capa dos últimos anos". E a Maria Regina Muniz concordou: "Pois é, apareceu o nome do sócio!". Leia outros comentários aqui
 
 
Inspiração

Não é a primeira vez que o Estado de Minas usa o rock nacional da década de 80 para explicitar a conjuntura política do Brasil. Em novembro de 2015, o EM trouxe uma capa que indagou: "Que país é este?", em referência à música homônima do Legião Urbana. Naquele momento, a explosão vinha da mineradora Samarco, responsável pela barragem que se rompeu e destruiu o Rio Doce, e da prisão do ex-senador Delcídio do Amaral, acusado de obstruir investigações da Lava-Jato.







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)