(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Joaquim Barbosa diz que brasileiros devem exigir renúncia de Temer nas ruas

O ex-presidente do STF considerou gravíssimas as gravações que implicam o presidente e diz que há uma tentativa de minimizar os fatos


postado em 19/05/2017 08:52 / atualizado em 19/05/2017 09:05

Barbosa diz que não há outra saída aos brasileiros(foto: André Dusek )
Barbosa diz que não há outra saída aos brasileiros (foto: André Dusek )

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, usou a conta no twitter para convocar os brasileiros a irem às ruas pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB). Para o magistrado aposentado, as delações do dono da JBS Joesley Batista são “gravíssimas”, mas estão sendo minimizadas por lideranças políticas e empresariais.

“Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer”, afirmou.

Barbosa disse que, isoladamente, a notícia de um inquérito criminal contra o presidente por ter usado o Palácio do Jaburu para “pedir propina” a um empresário “seria um motivo forte o bastante para se desencadear um clamor pela sua renúncia”.

“Nada aconteceu, não é mesmo? Líderes políticos, empresariais, parte da mídia se incumbiram de minimizar a gravidade dos fatos. Agora vieram a público as estarrecedoras revelações do sr Joesley Batista sobre o mesmo personagem, Temer. São fatos gravíssimos”, afirmou.

Temer foi gravado em conversa na qual Joesley Batista indica que estaria pagando pelo silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Na conversa, na qual Temer não esboça nenhuma reação de reprovação, ele diz ainda que estaria atuando junto a um juiz e um promotor para impedir denúncias contra ele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)