(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wellington Magalhães assume mandato na Câmara e anuncia postura de independência

Depois de 120 dias afastado pela Justiça, o vereador promete cobrar a aprovação de orçamento impositivo para forçar a PBH a atender demandas parlamentares


postado em 07/04/2017 14:44 / atualizado em 10/04/2017 18:10

Wellington Magalhães recebeu a imprensa nesta sexta-feira, ao lado do advogado Leonardo Salles, em seu gabinete na Câmara (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Wellington Magalhães recebeu a imprensa nesta sexta-feira, ao lado do advogado Leonardo Salles, em seu gabinete na Câmara (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O vereador Wellington Magalhães (PTN) reassumiu nesta sexta-feira o mandato de vereador na Câmara de Belo Horizonte. Ele chegou ao Legislativo da capital defendendo a independência da Câmara em relação ao Executivo.

Magalhães anunciou que terá uma posição independente, e não será base do prefeito Alexandre Kalil (PHS) na Casa.

Ele afirmou ainda que vai cobrar da Mesa Diretora a votação do projeto que cria o orçamento impositivo na Câmara, o que obriga a Prefeitura a atender demandas dos vereadores.

Alguns vereadores foram até o gabinete de Wellington dar boas-vindas. “Que bom ter nosso eterno presidente de volta”, disse Jair Di Gregório (PP).

Wellington Magalhães foi afastado da Câmara em dezembro do ano passado, a pedido do Ministério Público.

Sobre o assunto, o parlamentar afirmou ter a consciência tranquila e provará que as denúncias são “infundadas”.

“Essa denúncia surgiu anonimamente. Sem qualquer embasamento. As licitações na Casa sempre foram por pregão eletrônico. Não tenho o menor receio”, disse Magalhães ao lado do advogado Leonardo Guimarães Salles.

No plenário, vários apoiadores e funcionários de gabinete do vereador fazem coro aos gritos de "ooooo o Magalhães voltou" (veja vídeo). Vários colegas ainda cumprimentaram o vereador em seus discursos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)