(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil janta com Alckmin em São Paulo


postado em 05/04/2017 06:00 / atualizado em 05/04/2017 07:32

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai receber em São Paulo, nesta sexta-feira, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) para jantar pessoal no Palácio Bandeirantes, residência oficial, do qual irão participar as respectivas esposas, Lu Alckmin e Ana Laender.


O movimento é de aproximação política. Alckmin tem interesse em se fortalecer em Minas Gerais, segundo colégio eleitoral do país, abrindo interlocução com a nova liderança. Mas tem evitado vir a Minas, terra do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, com quem disputará internamente a indicação do partido para concorrer à Presidência da República em 2018.

Ainda sem digerir a derrota que sofreu dentro do PSDB, com a prorrogação do mandato de Aécio Neves na presidência nacional do partido até maio de 2018 – ficando este encarregado de conduzir a política de alianças e a definição do candidato do partido –, Alckmin dá o troco. E começou por Kalil, que se afastou do tucanato mineiro nas eleições na capital mineira, movimento que se aprofundou no segundo turno, quando disputou contra o deputado estadual João Leite (PSDB).

A campanha foi acirrada, com troca de acusações. Logo após eleito, a primeira declaração do novo prefeito foi de que abriria diálogo com partidos e líderes, citando expressamente os governadores Fernando Pimentel (PT) e Geraldo Alckmin.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)