(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército Brasileiro faz encomenda de R$ 36,5 milhões à Saab


postado em 06/03/2017 20:13

São Paulo, 06, 06 - A companhia sueca Saab, do setor aeroespacial de defesa e segurança, informou nesta segunda-feira, 6, que assinou um contrato com o Exército Brasileiro para o fornecimento do Sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado RBS 70. A encomenda tem um valor total aproximado de 105 milhões de coroas suecas (R$ 36,5 milhões) e as entregas irão ocorrer entre este ano e 2018.

Segundo a Saab, "o sistema RBS 70 está hoje em serviço no Exército Brasileiro e fez parte do esquema de segurança dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro". O contrato assinado inclui postos de tiro, equipamentos de visão noturna, simuladores de treinamento, camuflagem multiespectral para o RBS 70 e equipamentos de testes e manutenção.

"Com essa encomenda, o Exército Brasileiro continua a melhorar sua capacidade de defesa aérea. O sistema desempenhou um papel muito importante na proteção dos Jogos Olímpicos de 2016, dando suporte não apenas à segurança dos jogos, mas também a infraestrutura estratégica", disse Stefan Öberg, chefe da unidade de negócios Missile Systems da área Dynamics da Saab.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)